A PRATICIDADE DAS AULAS ONLINE, A SOLIDEZ DE MAIS DE 10 ANOS NO MERCADO

5 benefícios das aulas particulares – Me Salva!

A lista de tarefas dos pais e mães da atualidade é infinita. Muitas vezes, a correria do dia-a-dia dificulta a dedicação dos pais com a vida escolar de seus filhos. Frequentemente, muitas crianças apresentam problemas escolares. No entanto, os pais só percebem isso quando as provas chegam acompanhadas de notas baixas. Para evitar esse problema, ou resolver ele, aulas particulares podem ser uma ótima solução.

Separamos uma lista com 5 benefícios das aulas particulares. Confira:

1. Ensino personalizado

Cada aluno possui um modo de aprendizagem. Alguns aprendem melhor com resumos, outras com exercícios. No colégio, os professores seguem métodos que se aplicam a maioria. Já na aula particular, o professor analisa o perfil do aluno e utiliza os métodos que melhor se aplicam. Isso reduz as frustrações do mesmo, fazendo com que se entenda a matéria de forma mais fácil.

Além disso, a aula particular foca em problemas pontuais do aluno. Como o professor não precisa dividir sua atenção com outros alunos, é possível se dedicar especificamente para melhorar os pontos fracos do aluno. 

2. Feedback rápido

Nas aulas particulares, os feedbacks de desempenho direcionado para os alunos e para os pais ocorre de forma mais rápida. Na escola, as crianças geralmente fazem as provas semanas depois de aprender o conteúdo. Já na aula particular, são aplicados testes com uma maior frequência.

3. Maior motivação

Frequentemente, alunos sentem vergonha de fazer perguntas na sala de aula. Ao estudar com um professor particular, o aluno se sente mais seguro e motivado a expor suas dúvidas e pedir ajuda.

4. Criação de uma Rotina de Estudos

Ao criar uma agenda de aulas particulares, o aluno estará reservando horários da sua semana para os estudos. Ao seguir os horários, ele estará criando um hábito de estudos. 

Além disso, por ser mais prazerosa que a aula convencional, o aluno acaba associando o ato de estudar com algo positivo. Dessa forma, aumentará as chances de manter a rotina de estudos, com ou sem professor particular

5. Praticidade

Frequentemente, as tarefas do cotidiano impedem que os pais consigam ajudar os filhos nos estudos. Com a aula particular, os pais não precisam se preocupar em reservar esse tempo, ou se sentirem culpados por não conseguirem estudar com os seus filhos.

Atualmente, é possível ter aula particular tanto presencialmente quanto de forma online (que é o caso do Me Salva! Aulas Particulares). Aulas online facilitam ainda mais a rotina dos pais e do aluno, tendo em vista que os mesmos não precisam se locomover até a aula.

Interessado em contratar uma aula particular para o seu filho? Conheça o Me Salva! Aulas Particulares. Aulas 100% online de matemática para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio I.

Deixe uma resposta